Textor injetou dinheiro em atleta da olimpíada e ele bateu o recorde histórico
John Textor, acionista da SAF do Botafogo, surpreendeu ao investir no remo olímpico, apesar de não ter vínculos diretos com esportes náuticos.
O empresário americano comprou um barco de fibra de carbono avaliado em US$ 20 mil (R$ 112 mil) para o remador brasileiro Lucas Verthein, utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Textor impulsiona recorde histórico de atleta olímpico
O equipamento de alta tecnologia, batizado de “Estrela Textor”, foi um divisor de águas para Verthein. “O remo é a Fórmula 1 dos esportes náuticos. Ter um barco ideal faz toda a diferença”, comentou Verthein em entrevista ao Globo. Ele destacou a importância do novo barco para seus treinos e competições, comparando a experiência a passar de um carro popular para um importado.
Lucas Verthein, que já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santiago-2023 com o novo barco, brilhou em Paris ao superar seu próprio recorde. Na final C, ele cravou o tempo de 06’47″37, melhorando sua marca anterior de 06’48″75. O atleta terminou em terceiro lugar, atrás do norte-americano Jacob Plihal e do búlgaro Kristian Vasilev.
Apesar do desempenho impressionante, Verthein expressou sua determinação em continuar lutando por pódios futuros. “Meu sonho não acabou. Estou muito novo e continuarei minha luta pelo remo”, disse. O apoio de Textor não só proporcionou uma nova chance para o atleta, mas também destacou o impacto positivo que investimentos direcionados podem ter em carreiras esportivas.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-GO (F) – 03/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Bahia (F) – 07/08, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Juventude (F) – 11/08, 11h (de Brasília) – Copa do Brasil