Faltam 10 dias para o Clássico e Botafogo x Flamengo já tem uma polêmica

Reprodução/Botafogo

A partida entre Botafogo e Flamengo, que acontece no dia 25 de fevereiro em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca, ainda está longe de ser disputada, mas já está gerando polêmicas. O confronto ainda não está confirmado na tabela de Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro) e vem levantando dúvidas.

A Metrópoles Sports, empresa responsável pela venda do jogo para Brasília confirmou a realização da partida, mas a não confirmação da Ferj e o carnaval podem acabar esvaziando o confronto. Dono do mando, o Botafogo está sem poder jogar no estádio Nilton Santos, que passa por reformas no gramado.

O Glorioso tem mandado suas partidas no Estadual no Estádio Luso-Brasileiro, que não comporta jogos grandes por conta da capacidade limitada de público. A polêmica com a tabela impossibilita que os ingressos comecem a ser comercializados.

Além do carnaval e da incerteza, o jogo pode ficar ainda menor com o Flamengo enviando o time sub-20 para Brasília. Com o elenco principal focado na Recopa Sul-americana, o técnico Vitor Pereira deve mandar um time alternativo diante do Botafogo.

Vasco se enrola com regulamento e tem um grave problema para enfrentar o Botafogo

O regulamento do Campeonato Carioca de 2023 começou a dar problemas para os clubes. Na próxima quinta-feira (16) Botafogo e Vasco se enfrentam em jogo atrasado da terceira rodada e não vão poder contar com alguns jogadores. As informações são do portal ge.

 O time vascaíno não poderá contar com três dos goleiros que tem no elenco: Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues. Já o Botafogo não poderá escalar o zagueiro Segovia.