Vasco se enrola com regulamento e tem um grave problema para enfrentar o Botafogo

Reprodução/Botafogo

O regulamento do Campeonato Carioca de 2023 começou a dar problemas para os clubes. Na próxima quinta-feira (16) Botafogo e Vasco se enfrentam em jogo atrasado da terceira rodada e não vão poder contar com alguns jogadores. As informações são do portal ge.

 O time vascaíno não poderá contar com três dos goleiros que tem no elenco: Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues. Já o Botafogo não poderá escalar o zagueiro Segovia.

O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro e o dia 20 foi feriado no Rio, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 18.

Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.

“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.

Árbitro do clássico já cometeu erro inacreditável contra o Botafogo

Para o confronto, a FERJ escalou o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que já é conhecido pela torcida do Glorioso por erro bizarro.

Em 2022, durante jogo das categorias de base entre Botafogo e Flamengo, na Gávea, o árbitro cometeu o erro de não marcar um pênalti claro para o Glorioso. Aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo era superior na partida, o atacante Batata invadiu a área e foi atropelado pelo defensor do Flamengo, em um pênalti claro.