Motivo pelo qual o Tchê Tchê foi expulso vai te deixar revoltado

Expulso pela arbitragem no final do confronto contra o Atlético Goianiense, Tchê Tchê está suspenso contra o Juventude na próxima rodada. O motivo da expulsão no entanto é que vem incomodando o torcedor botafoguense.

Foi uma confusão normal de campo, de atletas que querem vencer e que acontecem com certa frequência no futebol brasileiro. O que foi relatado na súmula pelo árbitro no entanto, para muitos, não é motivo de expulsão:

“Quando o jogo já havia sido paralisado, o atleta número 6, sr. Danilo das Neves Pinheiro, da equipe da SAF Botafogo FR, foi expulso com cartão vermelho direto por conduta violenta ao segurar a camisa na altura do pescoço com o uso de força excessiva de seu adversário, camisa 20 sr. Janderson Santos de Souza, do Atlético Goianiense SAF” – escreveu o juiz.

Tchê Tchê é desfalque importante

Janderson, que teve sua camisa “puxada com força excessiva” já havia também sido expulso por agredir Óscar Romero, ou seja, a atitude de Tchê Tchê não foi atoa e não deveria ser levada em consideração.

Polivalente, é sempre bom ter Tchê Tchê no elenco mesmo que seja para utilzá-lo como décimo segundo jogador, para entrar em alguma posição que esteja precisando. Por conta disso, sua falta deve ser bastante sentida pelo elenco e por Artur Jorge.

A parte boa de tudo isso é que o atleta terá um intervalo maior para descanso e preparo para a partida decisiva da semana que vem pela Libertadores da América contra o Palmeiras. Tchê Tchê inclusive já atuou pelo clube paulista e pode aplicar a tão famosa “Lei do ex”.