Dirigentes fizeram festa com a demissão do Abel Ferreira
Vivendo talvez seu momento mais crítico no comando do Palmeiras, diversos torcedores pedem a saída de Abel Ferreira do cargo de treinador. Em quatro anos de Palmeiras, Abel venceu duas Libertadores da América e tantos outros títulos.
Mesmo assim, no Brasil, se o treinador não estiver ganhando no momento, o torcedor acredita que já deu sua hora e é isso que vem acontecendo com o português. O tópico que mais tem incomodado a torcida é a insistência em Rony.
E caso fosse demitido, não seria a primeira vez que alguém comemoraria sua demissão dentro de um clube. Foi dessa forma que o treinador se despediu do PAOK, da Grécia, antes de se apresentar no Verdão. Abel não era muito querido por lá.
Abel Ferreira é indiscutível
O desgaste da relação entre elenco e comissão técnica eram os principais motivos para brigas e consequentemente, a comemoração em sua saída. Abel também não vinha conseguindo bons resultados e a proposta do Palmeiras caiu como uma luva na situação.
Irritado com tudo o que vem acontecendo e pelo tanto que vem sendo criticado, Abel abriu seu coração na última entrevista e pediu mais respeito. Na visão de muitos torcedores e analistas de outros clubes, Abel é indiscutível, mas no Palmeiras, parece que não:
“Estou aqui há quatro anos, já fui vítima de xenofobia, de perseguição, não sei o porquê. Ou por ser português, ou por ser treinador do Palmeiras, ou porque não gostam do Palmeiras. Essa é minha opinião. Não estou no Brasil há quatro dias, estou há quatro anos. A única coisa que exijo é respeito” – disse o comandante