Reunião nesta terça pode mudar disputa do Campeonato Brasileiro
Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vão se reunir nesta terça-feira (14) para discutir a possibilidade de reduzir de quatro para três a quantidade de rebaixados na competição. A ideia conta com a simpatia da maioria dos clubes, mas precisa ter o aval da CBF para ser incluída em regulamento. As informações são do portal ge.
No entanto, a CBF vai precisar conciliar com os clubes da Série B, que se sentem prejudicados. Já que veriam reduzidas suas chances de acesso à primeira divisão. Mas os apoiadores da ideia citam que a mudança também poderia beneficiar a Segunda Divisão – desde que o número de clubes rebaixados para a Série C também seja reduzido de quatro para três. O mesmo deveria acontecer com a Série C para a Série D.
O Conselho Técnico da Série B ocorre nesta quarta-feira, um dia depois da Série A. Nos dias seguintes ocorrem os Conselhos Técnicos das Séries C e D. De acordo com bastidores apurados pelo ge, os movimentos que estão organizando a Liga do futebol brasileiro concordam com a redução no número de rebaixados.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (16), diante do Vasco da Gama, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca, às 20h30. No último final de semana o Glorioso venceu o Bangu por 2 a 0 e assumiu a liderança no Cariocão.
Faz falta! Federação leva prejuízo sem Botafogo e fará uma proposta ao clube
A Brax, empresa detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que fechou acordo com a Band, admitiu ao Blog do jornalista Rodrigo Mattos que terá prejuízo no estadual de 2023 e revelou que fará proposta maior a Botafogo e Vasco no final desta edição pensando nas próximas temporada.
Sem a presença de Botafogo e Vasco, o Campeonato Carioca perdeu valor de mercado e não vai conseguir fechar as contas desse ano no azul. Os dois clube não toparam assinar o contrato coletivo de TV por discordar do modelo da Brax e da Ferj, na qual o Flamengo receberia o dobro do valor, o que foi descoberto pela imprensa. Os clubes preferiram ir por outro caminho e fechar com a Cazé TV, do streaming Casemiro.