Chefão do Botafogo falou tudo sobre manipulação no clube em 2023
Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, Thairo Arruda, CEO do Botafogo falou sobre o clube, como as coisas andam funcionando e também sobre o assunto que roubou os holofotes nas últimas semanas. A fala de John Textor sobre atletas do Botafogo envolvidos em esquema de manipulações de resultado:
“Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo” – afirmou o empresário ao “GE”.
Thairo diferente dos atletas e outros funcionários do clube não se manteve isento, falou sobre o assunto e sustentou a fala de Textor. Segundo ele, nada acontece por acaso e algumas situações chamaram a atenção:
Botafogo movimentado
“Não acreditamos em coincidência, ainda mais com o John falando sobre manipulação, esses caras quiseram sair, pediram para sair… Entendeu? Enfim, é grave, é um problema mundial. O problema é que as pessoas não podem falar: “Eu acredito que tem manipulação, mas não tem no meu clube.” P0rra, como não? O John está dando o exemplo, está olhando para o próprio clube também” – disse Thairo.
Nem John Textor nem Thairo Arruda citaram nomes de jogadores mas os mesmos devem ter sido contatados para que investigações fossem feitas. Ainda segundo a fala de Textor os nomes já não se encontram mais no Botafogo.