10 contratações que não deram certo no Botafogo

Grandes contratações nunca são certeza de grandes rendimentos, muitas vezes, a torcida coloca grande expectativa em nomes que renderam em outros lugares, mas no clube, não. Algo que é normal de acontecer, afinal, o futebol, assim como todos os esportes, não é uma ciência exata.

Para começar essa lista, Diego Souza, artilheiro em quase todos os clubes que passou, no Botafogo marcou seus gols mas nada perto do que se esperava. Na sequência, Leo Valencia, assim como todo gringo caro que chega a clubes brasileiros, se espera muito. O Botafogo investiu pesado em uma época que não podia.

Quem é que não lembra dos irmãos gêmeos Alex e Anderson? Chegaram ao Botafogo juntos, como uma reedição de Fábio e Rafael mas não deram certo. Carlos Alberto em 2014 também entra na lista. Vencedor de Champions League sempre se esperou muito de Carlos, que não teve um fim de carreira bom.

Torcedor do Botafogo sofreu

Na sexta colocação, Jorge Wagner em 2014. O clube trouxe para ser substituto de Seedorf mas não rendeu nem metade do que o holandês. Na sétima, Pablo Zeballos, mais um de 2014 que havia ido bem na Libertadores passada mas não rendeu no Glorioso.

Oitavo colocado é Juan Castillo, goleiro que encheu General Severiano em sua apresentação mas não foi bem no clube. Arévalo Rios, volante em 2011 segue a lista, também bastante técnico antes de chegar ao clube mas com as cores do Botafogo, não deu certo.

Para fechar, Lulinha foi contratado em 2015. O meio-campista foi decepção pelo Botafogo e também pelo Corinthians, onde foi escolhido como melhor jogador de base do mundo antes de subir ao profissional. Disputou a Série B pelo Botafogo e mesmo assim, teve dificuldade de se firmar no elenco.

Qual jogador mais te decepcionou, torcedor?