Veja todas as contratações que o Botafogo já fez em 2024
Ainda em 2023, após perder o título do Campeonato Brasileiro, John Textor prometeu ao torcedor botafoguense que 2024 seria ainda melhor. O time que voltou a ser protagonista no ano passado lutaria ainda mais por conquistas esse ano:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse o empresário.
E Textor de fato cumpriu. O elenco que foi montado é superior ao que o clube tinha em 2023 e somente neste ano, o Botafogo fez as duas contratações mais caras da história do futebol brasileiro. Semana após semana a torcida lida com um nome diferente e a chegada de Matheus Martins é prova disso.
Botafogo com elenco de peso
As recentes lesões de Júnior Santos e Eduardo fizeram com que sua chegada fosse ainda mais aguardada e com ele, o Botafogo completou 16 chegadas desde o início do ano. Mesmo com esse número expressivo o elenco ainda não está fechado e novos nomes podem chegar.
Thiago Almada e Luiz Henrique são os maiores destaques, os mais caros e que bateram recordes. John foi um dos primeiros a chegar, junto com Lucas Halter e Savarino, vindos na janela de início de ano. Jeffinho foi outro que desembarcou no Rio de Janeiro.
Savarino e Gregore vieram da MLS, Alexander Barboza, Raul, Damián Suárez e Pablo completaram a janela de início de ano. Cuiabano chegou quando os campeonatos já estavam rolando, Allan, Igor Jesus e Matheus Martins fazem parte da janela atual.
O clube ainda negocia com El Arouch, do Lyon que deve chegar por empréstimo nos próximos dias.