Botafogo pisou na bola e pode perder o título do Brasileirão mais uma vez
Muito se engana quem pensa que somente no profissional o Botafogo está disputando o título do Campeonato Brasileiro. No sub-17 a equipe também vem bem, mas por conta de resultado negativo, perder a liderança em pleno Nilton Santos.
O jogo foi contra o América Mineiro e esperava-se que os meninos mantivessem a primeira colocação da competição atuando dentro de casa. Porém, o time mineiro também soube fazer e manter sua estratégia e fez jogo duro para cima do Glorioso.
Sendo assim, com 10 pontos o Botafogo acabou sendo superado pelo Santos na tabela e agora ocupa a segunda colocação em seu grupo. Vale lembrar que o clube paulista sempre teve em sua história as melhores bases do país e grande histórico de formação de atletas.
Botafogo cedeu o empate
O elenco Glorioso até saiu na frente, aos 24 minutos do primeiro tempo Waldemir, artilheiro do Botafogo na categoria foi as redes. Ainda na primeira etapa o América chegou ao empate e a partida finalizou assim.
O elenco comandado por Leonardo Ramos foi a campo com: Matheus Lima; João Vitor (Felipe Januário), Marquinhos, Yudi e Kaique Pereira (Caio Valle); Huguinho, Enzo (Pablo) e Cauã Zappelini; Matheusinho (Luiz Miguel), Waldemir e Victor (Caio Jerônimo).
Agora, o clube volta a jogar pela competição somente na semana que vem no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia contra o Goiás. O jogo acontecerá no dia 7, às 10 horas e caso vença, o clube pode retomar sua posição com uma combinação de resultados.