Comentarista mandou a real sobre o jogo entre Botafogo x Bahia
O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (30) no Estádio Nilton Santos.
Apesar do empate, o comentarista Lédio Carmona, do programa “Troca de Passes” do SporTV, avaliou que o time alvinegro foi levemente superior durante a partida. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo empata com o Bahia e Lédio Carmona destaca superioridade alvinegra em momentos-chave
“Imaginávamos que o jogo fosse ser bom, e foi muito bom. O primeiro tempo começou muito favorável ao Botafogo, com o gol do Carlos Alberto. Depois, o Bahia tomou conta do jogo e o Botafogo teve dificuldades para marcar. No segundo tempo, Artur Jorge fez ajustes táticos importantes, e a entrada de Kauê e Tiquinho Soares trouxe um novo ritmo ao time. O Botafogo voltou a ter controle do jogo. Não é luta de boxe, mas se fosse, o Botafogo ganhava por pontos, porque foi melhor em mais momentos. O confronto está aberto”, avaliou Carmona.
Carlos Eduardo Mansur também comentou sobre o equilíbrio da partida. Segundo ele, o Botafogo vive um momento de instabilidade, com três jogos sem vencer sob o comando de Artur Jorge. Mansur observou a reação da torcida no fim do jogo e ressaltou que, embora o empate não seja o resultado ideal, foi condizente com o que foi apresentado em campo.
“O Botafogo teve um princípio de impaciência da arquibancada, o que é compreensível. O empate no Morumbi foi um jogo de altíssimo nível, o 3 a 0 do Cruzeiro foi um placar exagerado em relação ao que foi o jogo. Hoje, o Botafogo fez um gol e o Bahia dominou mais tempo. No segundo tempo, o Botafogo corrigiu as adaptações defensivas, melhorou a marcação e teve um bom domínio, sendo um pouco melhor. O 1 a 1 não é um absurdo para o que foi o jogo”, analisou Mansur.
Com o confronto ainda em aberto, a decisão ficará para o jogo de volta, onde o Botafogo terá a chance de confirmar a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.