Veja o que o Artur Jorge falou sobre o calendário da CBF
Após o empate em 1 a 1 do Botafogo com o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Artur Jorge abordou o tema do calendário e o desempenho da equipe com uma postura pragmática.
Em sua entrevista pós-jogo, Jorge afirmou que as críticas ao calendário são desnecessárias, pois ele é uma realidade com a qual todos os clubes devem lidar. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Artur Jorge reflete sobre o calendário e desempenho do Botafogo após empate com o Bahia
“Não há desculpas para reclamar do calendário. Precisamos estar preparados para jogar com essa frequência e isso não deve ser uma desculpa para nosso desempenho”, afirmou Jorge. Ele reconheceu que a sequência intensa de jogos, com intervalos curtos, pode impactar a qualidade do futebol apresentado, mas enfatizou que não usará isso como um argumento.
O treinador também comentou sobre a atual sequência negativa do time, com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos. “Não há momentos ideais. É uma temporada longa e cheia de desafios. O importante é mantermos a calma e o foco nas competições. O Botafogo está em primeiro lugar e competindo na Libertadores, o que demonstra nossa consistência”, destacou.
Sobre o desempenho recente do Botafogo, Jorge admitiu que a equipe tem fugido de suas características, mostrando uma inclinação para o jogo direto, o que não é a estratégia preferida. “Estamos cometendo erros e precisamos encontrar um equilíbrio para melhorar nosso desempenho”, concluiu o técnico, pedindo paciência e apoio da torcida para superar o momento atual e seguir firme nas competições.