Botafogo passou o trator e garantiu 3 medalhas de ouro
Em clima de Olimpíadas que está acontecendo na França, atletas do Botafogo que não estão no evento seguem competindo no Brasil. Para a alegria da torcida botafoguense, o clube garantiu mais três medalhas de ouro para a coleção.
Muito se engana quem pensa que os clubes da elite do futebol brasileiro e também mundial se concentram apenas em futebol. Nos departamentos sociais diversos outros esportes acontecem e dão à atletas, chance de sucesso.
E foi no Judô que o clube teve um desempenho especial no Campeonato Brasileiro Estudantil na fase final dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ). A competição aconteceu no último domingo, dia 28 e foi pra lá de emocionante.
Botafogo ativo em modalidades
O evento aconteceu no Jequiá Iate Clube, no bairro carioca Ilha do Governador e contou com a presença de diversas promessas do futuro do esporte brasileiro. Quatro judocas do Botafogo estiveram presentes e todos eles foram as finais.
Micaela Jardim, Mel Araújo e João Gabriel Brandão foram os atletas do clube que conquistaram a medalha de ouro. Carlos Eduardo Aristeu ficou com a prata após perder na final, porém, também merece todas as considerações.
Todos eles estão garantidos nos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, em novembro. O evento acontecerá em João Pessoa e é uma grande chance de crescimento e reconhecimento aos pequenos que mesmo com pouca idade, já são gigantes.
Marcelo Almeida, o Sensei, falou sobre os atletas:
“Nossa equipe está muito preparada e vem conquistando importantes resultados no judô do Rio de Janeiro e do Brasil. Além de ser técnico do Botafogo, também tenho orgulho de ser professor e treinador do Santa Mônica Rede de Ensino, que é uma escola que apoia o esporte há décadas e tem sido bastante parceira do trabalho do Botafogo com diversos de nossos atletas sendo alunos com bolsa de estudo na escola” – disse o treinador.