Vazou o próximo time do Patrick de Paula
O uruguaio Diego Hernández não deve ser o único a deixar o Botafogo nesta janela de transferências. Além do meia-atacante, o alvinegro planeja emprestar outros jogadores que não terão espaço no elenco no segundo semestre. Entre eles, Patrick de Paula e Gustavo Sauer.
Ainda não há um destino certo para Patrick. A diretoria da SAF alvinegra está analisando o mercado e avaliando algumas opções. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Patrick de Paula pode deixar o Botafogo por empréstimo
Depois de ficar mais de um ano se recuperando de graves lesões no joelho esquerdo, sofridas em fevereiro de 2023, Patrick de Paula voltou a atuar em março, no Campeonato Carioca. Ao todo, o meia realizou oito partidas nesta temporada, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela Libertadores.
Com apenas 110 minutos em campo, o camisa 8 não conseguiu se firmar na rotação do time de Artur Jorge. Um empréstimo é considerado uma boa opção para dar mais rodagem ao atleta, para que ganhe ritmo de jogo, e também para abrir espaço no elenco para novos reforços.
Na última quarta-feira(24), contra o São Paulo, Patrick ficou de fora dos relacionados por opção da comissão técnica. Por outro lado, Artur Jorge promoveu a estreia de Allan, que teve 17 minutos em campo e deve atuar mais nas próximas partidas.
O volante foi contratado junto ao Al Wahda com status de peça importante para a equipe, que conta com Danilo Barbosa, Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê em boa fase, alternando-se no setor. Kauê, criado na base alvinegra, é visto como uma joia e também é bem cotado internamente.
Com a saída de Patrick de Paula por empréstimo, o Botafogo busca otimizar seu elenco, oferecendo oportunidades para jogadores promissores e novos contratados, enquanto permite que outros ganhem a experiência necessária para retornarem mais fortes.