John Textor deve tomar decisão que pode mudar o futuro do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo está perto de finalizar o processo de contratação do novo CEO do clube. A diretoria está com uma lista de três nomes e a decisão será tomada por John Textor, que está a frente das negociações.

Desde o começo da temporada de 2023 o Botafogo vem realizando reuniões para acertar o nome. As negociações estão sendo comandadas por Textor e Thairo Arruda, atual CEO que vai assumir cargo na Eagle Holding.

O nome mais forte para ganhar a vaga é Alexandre Leitão, ex-CEO do Orlando City. Leitão tem um perfil de internacionalização pelo tempo que passou nos Estados Unidos, algo que a diretoria considera como fundamental. Os outros dois nomes – ainda não revelados -, têm uma característica de estruturação, algo que internamente é visto como mais importante.

Textor e o Botafogo não colocam prazos, mas querem resolver a questão de forma prioritária. O processo está na fase final e está se encaminhando para o fim.

Botafogo bate o martelo sobre reforços e faz uma aposta; VEJA

A temporada de 2023 do Botafogo começou com poucos reforços. O clube trouxe apenas três jogadores, sem fazer grandes investimento e acredita que com cautela e apostando na qualidade do elenco pode ir longe. As informações são do jornal Lance!.

De acordo com o jornal, o Botafogo aposta que o momento é de olhar para aqueles jogadores que já estão no clube. Com a venda de Jeffinho para o Lyon, onde o Glorioso recebeu R$ 55,2 milhões, a torcida esperava que o clube fosse ao mercado para buscar uma reposição. Os dirigentes pensam o contrário e veem como melhor opção usar atletas que estão ganhando espaço, como Lucas Piazon e Victor Sá.