Robinho foi contratado pelo Alvinegro: Já vestiu a camisa para atuar no gramado do Nilton Santos
No dia 25 de janeiro de 2017, Tite, que até então era treinador da Seleção Brasileira convocou um time somente com atletas que atuavam no Brasil para um “Jogo da Amizade” contra a Colômbia. O confronto aconteceu no Estádio Nilton Santos e Robinho, esteve presente.
Preso após ser condenado em janeiro de 2022 por ter estuprado coletivamente uma jovem albanesa em 2013 quando ainda atuava na Itália, Robinho participou desse jogo estando nos 11 iniciais de Tite. Na época, Robinho era jogador do Atlético Mineiro.
O elenco titular contou com: Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace, William Arão e Lucas Lima; Dudu, Robinho e Diego Souza. Diversos nomes do futebol brasileiro que nunca tiveram chance de vestir a amarelinha estiveram presentes.
Robinho foi condenado
O assunto de Robinho ter cometido o crime gravíssimo na Itália ainda não era de conhecimento de todos no Brasil. O processo já acontecia mas a grande massa não tinha noção da gravidade dos atos do ex-atacante.
Quando o caso “explodiu” no Brasil, Robinho perdeu total prestígio e nunca mais conseguiu jogar no país. Após passagem pelo Atlético o atacante retornou à Europa para jogar na Turquia e tempos depois, acertou seu retorno ao Santos.
Robinho chegou, assinou contrato mas por conta da pressão pública (com razão) não conseguiu entrar em campo e o Santos desfez sua contratação. No início desse ano a justiça brasileira condenou Robinho a cumprir sua prisão no país e agora o ex-jogador se encontra preso, há dois meses, completos no último dia 29.