Textor assumiu o comando do Botafogo e decidiu resolver ele mesmo
O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, está acelerando os esforços para fechar o elenco do Glorioso para o segundo semestre de 2024 até a próxima semana.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Anderson Motta no X (ex-Twitter), Textor está pessoalmente envolvido nas negociações para garantir que todas as movimentações sejam concluídas rapidamente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: John Textor planeja fechar elenco até a próxima semana
O Botafogo já concretizou a contratação de Matheus Martins, atacante da Udinese, e continua em negociações com o Panathinaikos para garantir o lateral-esquerdo grego Georgios Vagiannidis. Além disso, o clube está em busca de um novo zagueiro para reforçar o elenco.
Enquanto o Botafogo trabalha nas contratações, o clube também está focado em liberar alguns jogadores que têm tido pouco espaço. Diego Hernández foi emprestado ao León (MEX), Segovinha seguiu para o Al Ain (EAU) e Jacob Montes está no RWD Molenbeek com Sousa. Patrick de Paula e Gustavo Sauer estão na lista de possíveis futuros emprestados.
A janela de transferências brasileira se fecha no dia 2 de setembro. No entanto, para assegurar a participação dos novos reforços nas oitavas de final da Copa do Brasil, as inscrições devem ser concluídas até a próxima segunda-feira. Para as oitavas da Libertadores, o prazo vai até o dia 9 de agosto, com possibilidade de resolver pendências até o dia 12.
O Botafogo está trabalhando para que todos os ajustes sejam feitos a tempo, garantindo um elenco competitivo para o restante da temporada.