Fortaleceu o rival: Gallardo voltou para a América e vai treinar o Galo

Após curta passagem no futebol árabe, Marcelo Gallardo está retornando ao futebol sul-americano segundo informações. Quem deu a informação foi o jornalista Germán Balcarce do jornal “La Nacion” da Argentina.

Segundo ele, o técnico está retornando ao River Plate, que já acertou todos os detalhes para concretizar a volta do ídolo. Marcelo Gallardo ganhou praticamente tudo comandando o clube argentino entre 2014 e 2022.

Problemas de relacionamento fizeram com que sua passagem no Al-Ittihad fosse curta e durasse pouco mais de um ano. O treinador teve discussões com Benzema, principal estrela do time no momento e que na época, era o “Melhor do Mundo”.

Rival mais forte

Demichelis, outro ex-jogador argentino bastante respeitado era quem estava no comando técnico do clube mas foi dispensado. Sendo assim, a chegada de Gallardo fica ainda mais viável pois o clube está no mercado em busca de outro nome para a vaga.

Se a chegada de Gallardo de fato acontecer, o Botafogo e os clubes brasileiros terão mais um “rival” ainda mais forte na Libertadores da América. O técnico consegue extrair o melhor de seus jogadores e seus resultados falam por sí.

O River Plate enfrenta o Talleres na competição nessa próxima fase, a primeira eliminatória e é amplamente favorito para o confronto. Caso avance e feche com Gallardo o time pode dar muito trabalho aos adversários nas próximas fases.