Quais os maiores técnicos da história do Botafogo?

Com vários treinadores passando pelo clube sem sucesso nos últimos anos, o torcedor botafoguense tem saudades de ter um treinador para chamar de seu. Os últimos que passaram confiança foram Jair Ventura, que levou o Botafogo as quartas de final da Libertadores em 2017 e Eduardo Barroca no ano de 2019, com boa campanha no campeonato brasileiro.

Confira a seguir cinco dos principais treinadores da história do Botafogo de Futebol e Regatas.

Carlito Rocha

Campeão carioca como jogador em 1912 e como treinador em 1935, Carlito Rocha foi considerado um dos maiores botafoguense de todos os tempos. Nascido em 1894, ano de fundação do clube de remo do Botafogo, Carlito começou a defender as cores do time logo cedo.

Além das conquistas dentro e na beira do campo, Carlito Rocha foi presidente do clube 1948 a 1952, conquistando o campeonato carioca de 1948 e transformou Biriba no mascote oficial do clube.

Zagallo

Duas vezes campeão carioca e campeão brasileiro como treinador do Botafogo, Zagallo fez história no alvinegro na década de 60. Além de participar de quatro das cinco copas conquistadas pela seleção brasileira, Zagallo foi campeão estadual em 1967 e 1968, venceu o Campeonato Brasileiro em 1968, além de dois Troféus do Triangular das Caracas em 1968 e 1970.

Valdir Espinosa

Comandante do time que acabou com o jejum de 20 anos sem títulos, Valdir Espinosa é um dos nomes mais amados pela torcida alvinegra. Campeão Carioca em 1989, o treinador ficou marcado pela sua personalidade forte e convicções sólidas.

Paulo Autuori

Campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, Paulo Autuori teve diversas passagens pelo clube e possui o carinho da torcida do fogão.

Cuca

Apesar de não ter conquistado títulos no clube, Cuca possui carinho e relevância na história do clube. Após encantar o Brasil em 2007 com grande trabalho, Cuca deixou o clube sem troféus, mas sempre que o cargo de treinador está vago, o nome é lembrado.

Jogador que foi “novela” no Botafogo em 2022 pode pintar em clube da série A; VEJA

O atacante israelense Eran Zahavi recebeu nos últimos dias uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Na janela de transferências de 2022 e no começo de 2023 o jogador foi especulado no Botafogo e pode pintar em um adversário. As informações são do jornalista Matheus Medeiros nesta quinta-feira (9/2) no Twitter.

Além do futebol brasileiro, o israelense também tem em mãos uma proposta de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Zahavi hoje defende as cores do Maccabi Tel Aviv, de seu país, e tem até aqui 19 gols marcados e duas assistências em 26 jogos.