Fim do Textor no Botafogo? Investidores aparecem para comprar clube do empresário

John Textor, conhecido por sua atuação à frente da SAF do Botafogo e por sua influência na Eagle Football Holdings, está em processo de venda de sua participação no Crystal Palace. 

De acordo com o jornal britânico Independent, 14 investidores estão interessados em adquirir as ações que Textor possui no clube londrino. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Interesse de 14 investidores: John Textor planeja vender participação no Crystal Palace

Atualmente, a Eagle Football Holdings detém 45% do Crystal Palace e está em negociações internas para vender essa participação. A decisão final sobre a venda cabe a Textor, e as conversas estão ainda em fase inicial. A busca por potenciais compradores já está em andamento, com o objetivo de encontrar um investidor disposto a assumir a participação majoritária no clube.

Os interessados não estariam apenas interessados nos 45% detidos pela Eagle, mas também na aquisição de pelo menos 10% das ações pertencentes a Steve Parish, o acionista majoritário do Crystal Palace. Para concretizar a compra, será necessário desembolsar um valor adicional significativo.

Além de seu envolvimento com o Botafogo e o Crystal Palace, a Eagle Football Holdings também gerencia o Lyon, da França, e o RWD Molenbeek, da Bélgica. John Textor está prestes a assumir outro time inglês, que não deve ser o Everton, ampliando ainda mais sua influência no cenário do futebol europeu.

Próximos jogos do Botafogo: