Textor tem o maior contrato da história nas mãos e basta assinar para derrubar o Palmeiras
O futebol brasileiro passa por mudanças. Há alguns anos somente a Globo tinha acesso aos principais campeonatos do mundo e comandava as transmissões no país, hoje, a situação já é bastante diferente. O SBT, a Record e até mesmo a BAND tem conseguido transmitir.
Tudo isso passa também pela procura dos clubes de melhores condições e de também contratos que assinam para as transmissões das mesmas. O SBT por exemplo, formalizou nesta semana uma proposta para comprar 38 jogos exclusivos por ano da Liga Forte União para transmitir o Brasileirão.
Diversos clube já assinaram com a liga e receberam, com antecedência valores astronômicos para que acordos fossem feitos. Além disso, com a assinatura, os clubes também receberão anualmente cotas muito maiores do que já recebem atualmente.
Textor analisa propostas
R$ 520 milhões por ano de contrato foi o que o SBT ofereceu para ter o direito de transmissão da competição. Todos os clubes recebem uma “fatia do bolo” caso o acordo seja selado e realmente a emissora passe a transmitir o campeonato.
Além do Brasileirão, a empresa do SBT exibe a Copa Sul-Americana que também traz uma boa audiência e nos próximos anos deve buscar a Libertadores. Por conta disso, é importante que o Botafogo busque se acertar com a Liga Forte União.
Diversos clubes gigantescos do cenário nacional já acertaram com o grupo, como por exemplo o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e mais alguns da Série A. Na Série B, também conta com a maioria e deve monopolizar nos próximos anos.