Jogador do Botafogo passou vexame que vai ser difícil de esquecer
A abertura das Olímpiadas acontece somente na sexta-feira, dia 26 mas algumas das competições já tiveram seu início e uma delas foi o futebol. Gatito Fernández e Thiago Almada foram os convocados do Botafogo para a competição em Paris.
Ambos estrearam ontem (24) e os dois perderam. A Argentina de Almada perdeu de 2 a 1 contra Marrocos em um dos jogos mais polêmicos da história do futebol e o Paraguai de Gatito, levou de 5 a 0 para o Japão.
Para piorar a situação do goleiro botafoguense, era ele o titular do gol de sua seleção. Gatito foi um dos atletas que o Paraguai escolheu para ser acima dos 23 anos, os quais as seleções podem escolher apenas três.
Botafogo viu de longe
Desde o início do ano, Gatito vem sendo banco de John, que foi contratado para ser o titular da posição após a saída de Lucas Perri. Dessa forma, o Botafogo viu de longe esse vexame sofrido pelo Paraguai e ele nem vem sendo tão repercutido pela torcida.
Gatito inclusive, segundo informações, teve chance de deixar o Botafogo nessa janela de transferências e o Corinthians foi um dos interessados pelo jogador. As negociações no entanto não deram certo e ele continua no clube.
A chance da redenção do Paraguai e também de Gatito Fernández na competição se inicia no próximo sábado, dia 27 contra Israel. O jogo está marcado para às 14 horas, no Parque dos Príncipes, em Paris. Depois desse confronto, o time ainda joga na terça-feira, dia 30 contra Mali.