Verdade foi dita sobre o pênalti marcado para o São Paulo contra o Botafogo

São Paulo e Botafogo empataram na noite de ontem em 2 a 2 no Morumbi mas lance polêmico tirou a paciência do torcedor botafoguense. O pênalti marcado ainda no início do jogo para o São Paulo foi bastante discutido e para alguns, não existiu.

No lance, Bastos toma a frente de Ferreirinha mas seu braço acaba atingindo o jogador do São Paulo, que logo após sentir o contato se joga no chão. O juiz marcou o lance em campo e o VAR não recomendou revisão. Lédio Carmona, comentarista do SporTV falou sobre o lance:

“Lance polêmico, controverso. Aí a gente vai ter que falar sobre critérios e interpretação. Esse tipo de penalidade, várias vezes não é marcado. Algumas vezes é marcado. Na minha opinião, não é lance para pênalti.” – disse.

Botafogo buscou o empate

Mesmo com o pênalti anotado o Botafogo seguiu forte no jogo, propondo seu estilo e forma de jogar contra um São Paulo bem postado. Em uma bola cruzada dentro da área, um atleta do São Paulo bloqueou o cabeceio com o braço e após revisão o pênalti foi marcado.

Tiquinho Soares foi para cobrança, deslocou Rafael e deu números iguais ao jogo que minutos depois, Cuiabano viraria. Em uma bonita jogada o lateral atacou o espaço vazio dentro da área e finalizou com maestria para colocar o Botafogo novamente a frente do placar.

Na segunda etapa, em uma jogada de tradicional arrancada de Lucas Moura, o São Paulo conseguiu empatar com Ferreirinha e ninguém mais marcou. Cada time somou um ponto na tabela, o Botafogo continuou na liderança, agora com 40 pontos e o São Paulo se encontra na sexta colocação com 32.