Textor decidiu resolver ele mesmo e foi contratar novo reforço para o Botafogo
Segundo informações do jornalista João Pedro Fragoso do jornal “O Globo”, John Textor foi o principal responsável pela contratação de Pedro Martins para o cargo de diretor de futebol do Botafogo. O novo contratado do clube foi entrevistado pelo empresário norte-americano.
Normalmente, essas funções de contratação são designadas a outros setores do clube, como por exemplo o CEO Thairo Arruda, porém, Textor quis tomar a frente. O dono da SAF do Botafogo quis passar as informações de sua forma e também sentir o comprometimento de Pedro com o projeto.
Após a aprovação, o profissional que esteve em um momento chave do Cruzeiro recentemente, na transição entre clube e SAF foi contratado. Além do Cruzeiro, Pedro Martins também fez esse processo no Vasco da Gama.
Botafogo extremamente profissional
Ainda segundo informações do jornal, Pedro Martins terá um trabalho um pouco diferente do que André Mazzuco (último diretor) desempenhava no clube. A ideia de John Textor é que Pedro seja um intermediário entre ele e o elenco.
Ou seja, as preocupações de Pedro serão mais focadas no dia a dia do clube, no bem estar e nas resoluções de problemas dos jogadores. Além disso, terá de manter Textor bem informado e ligado de tudo que acontece no Glorioso.
Portanto, as responsabilidades de contratações, analises de novos nomes e negociações ainda seguirão com o setor de scout que tem feito um ótimo trabalho no clube. Um Botafogo que a cada dia se mostra mais profissional e assim, aos poucos, fica mais perto das conquistas.