Solução dos problemas do Botafogo estava no clube esse tempo todo e ninguém pensou nele
A trajetória de Matheus Nascimento nas divisões de base do Botafogo é quase lendária. Desde sua chegada ao clube, com apenas 12 anos, em 2016, o atacante impressionou a todos que o acompanharam em todas as categorias alvinegras e também na Seleção Brasileira.
Seu talento precoce o destacou como um dos maiores prospectos do Botafogo no século 21. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Matheus Nascimento no Botafogo: da lenda nas divisões de base ao desafio nos profissionais
No entanto, a transição para o futebol profissional não tem sido tão gloriosa. Aos 20 anos, Matheus ainda luta para consolidar seu espaço no elenco principal do Botafogo. Na fila dos centroavantes, ele se encontra atrás de Tiquinho Soares e Janderson, e ainda não conseguiu uma transferência para a Europa, que muitos esperavam desde cedo.
Recentemente, um perfil nas redes sociais perguntou aos torcedores sobre suas opiniões a respeito do jovem atacante. As respostas foram variadas, mas em sua maioria, otimistas:
- @Julio68105801: “Precisa de minutagem.”
- @misterttk1: “Além de tudo ele tem que querer também, é um bom jogador.”
- @PhilipeLucasSil: “Gosto muito dele, é novo, tenho esperança que vai mostrar e cumprir a promessa que vislumbramos lá atrás.”
- @pmalazartes62: “Ainda vai arrebentar porque ele tem muita bola.”
Com mais de 150 gols nas categorias de base, Matheus Nascimento assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo em março de 2020, dias após completar 16 anos. Recentemente, seu vínculo foi renovado até 2025 por John Textor, com direito a um aumento salarial. A expectativa é de que ele consiga, finalmente, mostrar todo seu potencial e justificar a promessa que sempre foi.