Botafogo confirmou a pior notícia do mundo sobre a lesão do Eduardo

As notícias da manhã desta terça-feira (23) não foram nada legais para os torcedores botafoguenses por conta de lesões. Eduardo ficará fora de combate por até cinco meses, por conta de cirurgia na coxa, o meio-campista já perdeu diversos jogos do clube no ano por conta do seu físico.

Sendo assim, Eduardo deve voltar aos gramados pelo clube somente no ano que vem e o comunicado oficial do clube nas redes sociais ficou repleto de mensagens de apoio ao jogador e torcedores tristes, pelo que aconteceu:

“O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas. A Família Botafogo está com você, Edu!” – escreveu o Botafogo.

Eduardo só retorna em 2025

Eduardo se machucou há algumas semanas atrás no confronto entre Botafogo e Vitória em que o clube venceu pelo placar de 1 a 0 fora de casa. Desde então, o clube esperava por uma melhora natural do jogador mas isso não aconteceu e os exames constataram lesão.

Agora o jogador se junta ao Departamento médico do clube e caso o prazo se cumpra, deve retornar apenas em 2025 aos gramados com as cores do Botafogo. Seu contrato atual vai somente até o final do ano mas por conta da lesão, o Botafogo é obrigado a renová-lo.

Outro nome importante do clube que se machucou foi Júnior Santos que teve constatado uma fratura na tíbia. O atleta já iniciou o tratamento e passará por novas avaliações diariamente mas não tem previsão de volta aos gramados.