Urgente! Textor perdeu a paciência e demitiu o treinador do Botafogo

O Botafogo oficializou nesta semana a saída do treinador Alexandre Lemos da equipe sub-17. O clube expressou gratidão pelos serviços prestados e desejou sucesso ao profissional em seus futuros desafios. 

Leonardo Ramos, que estava à frente da categoria sub-15, assume o comando técnico do sub-17 de maneira definitiva. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Leonardo Ramos assume o Sub-17 do Botafogo

O Fogão vem de uma vitória impressionante por 6 a 0 contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, somando sua segunda vitória consecutiva em três rodadas de competição. O próximo desafio da equipe comandada por Leonardo será contra o Ceará, fora de casa, nesta terça-feira (22).

Graduado em Educação Física e especializado em Ciências do Futebol, Leonardo possui licença A da CBF. O novo comandante do sub-17 já conquistou três Campeonatos Estaduais, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil (como auxiliar técnico), entre outras conquistas, totalizando 11 títulos em sua carreira. Leonardo também tem passagens por Fluminense e Flamengo, além de experiência internacional como auxiliar técnico da equipe profissional do ŠTK Šamorín, da Eslováquia.

Leonardo Ramos exaltou o trabalho desenvolvido pelo Botafogo e comentou sobre o modelo de jogo da equipe sub-17. 

A expectativa para esse novo ciclo é muito positiva. O Botafogo está cada vez mais mostrando o grande potencial que tem em todas as esferas, tanto no futebol nacional quanto mundial. O time profissional tem demonstrado isso a cada ação, a cada jogo, na mentalidade e na entrega, e isso acontece na base também. Vamos continuar jogando com o DNA preconizado pelo Botafogo, um time com muita intensidade, que joga de maneira agressiva, organizado e defende com intensidade, mas que também é agressivo em ataques diretos e objetivo na criação de situações de ataque, o que é visto no profissional, no sub-20 e que o sub-17 já estava fazendo. A busca continua sendo por esse modelo de jogo para que a gente dê sequência nessa construção que vinha sendo feita”, destacou.

O treinador também frisou como sua filosofia converge com a ideia de jogo estabelecida pelo Botafogo. “Para convergir com o que o Clube preconiza, vem um pouco da minha filosofia, da minha ideia. O direcionamento maior é como o Botafogo quer que nós joguemos nesse momento. Da minha filosofia, o que vai ser acrescentado é muita organização para defender, uma forma muito objetiva de buscar o gol, onde muita coisa já converge com o que o Clube pensa. É uma mentalidade vencedora, de ter confiança e coragem para implementar o tipo de jogo que a gente quer, buscando a vitória, sendo intenso e agressivo, praticando os valores. Da minha filosofia, o que pode potencializar mais ainda os jogadores é a questão da agressividade para vencer duelos no jogo, da organização para defender, da organização para atacar, da prática dos valores, do jogo com uma intensidade, ou seja, atenção, concentração e esforço em níveis altíssimos, é o que eu acredito e é onde eu acho que a minha ideia, a minha filosofia vai ajudar essa equipe“, concluiu.