Torcida do Botafogo está temendo pelo pior: Craque do time não deve mais jogar no clube

A expectativa inicial para o retorno do meia Eduardo ao Botafogo foi frustrada após uma lesão mais grave do que o previsto. 

O jogador de 34 anos, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita, pode ter que passar por uma cirurgia para corrigir o problema. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Com lesão, Eduardo pode ser submetido à cirurgia, e estimativa de retorno no Botafogo aumenta

Exames de imagem revelaram uma gravidade superior à estimada anteriormente, aumentando a previsão de recuperação. A nova estimativa aponta que Eduardo deve ficar fora de ação por cerca de três meses. Isso significa que o camisa 33 pode retornar somente na reta final de 2024, possivelmente em meados de outubro. 

Com isso, o meio-campista perderá os duelos das oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e, caso o Botafogo avance, também poderá ficar de fora das quartas e parte das semifinais de ambas as competições.

A notícia gerou preocupações entre os torcedores, como demonstrado pelo comentário do perfil @canaldomedeiros: “Tenho pra mim que Eduardo não vestirá mais a camisa do Botafogo. Essa lesão foi complexa, mais grave do que foi noticiado. Contrato dele com o Botafogo encerra em 12/2024.”

Apesar dos jogos a menos, Eduardo tem sido um jogador importante para o Botafogo nesta temporada. Em 26 partidas, ele marcou oito gols e deu quatro assistências, sendo um dos destaques da equipe.

Próximos jogos do Botafogo: