Presidente do São Paulo defende a Leila e cobra atitude do Textor

O presidente do São Paulo, Julio Casares, manifestou sua indignação em relação ao ato de hostilidade perpetrado por alguns “torcedores” do Botafogo. 

No último final de semana, bonecos enforcados com os rostos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foram exibidos por parte da torcida alvinegra. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Julio Casares condena ato hostil de torcedores do Botafogo e cobra medidas de John Textor

Em declarações à ESPN, Casares condenou veementemente o gesto, descrevendo-o como desumano, preconceituoso e violento. O dirigente expressou sua solidariedade tanto a Leila Pereira quanto a Ednaldo Rodrigues e ressaltou a necessidade de punição para os responsáveis.

Eu fiquei muito preocupado com as imagens. Acho que é uma questão muito triste. Presto aqui a minha solidariedade à Leila e ao Ednaldo. Isso não se faz. Isso é um gesto desumano, preconceituoso e violento. Acho inclusive que essas pessoas não podem ficar impunes. Se agora os racistas do Vinicius Jr. foram punidos, quem colocou essa provocação, essa ameaça, porque isso pode provocar uma ameaça à integridade física das pessoas. Acho que o Botafogo deveria ser o primeiro clube a tentar descobrir quem fez. Salvo engano essa pessoa estava no estádio, que é uma propriedade da instituição. Então eu lamento demais. Quero prestar minha solidariedade à Leila e ao Ednaldo. Isso não se faz”, declarou Casares.

O presidente são-paulino também dirigiu uma mensagem direta a John Textor, proprietário do Botafogo. “É extremamente duro para quem tem família, filhos, ver imagens de um boneco pendurado. Isso não se faz e acredito que isso mereça uma punição e um estudo. Mas eu espero, Textor, como dirigente que é, que coloca a responsabilidade em outros clubes, que apure quem fez isso. Foi na sua casa. Então faça isso que você estará fazendo um bem para o futebol”, afirmou.

O São Paulo e o Botafogo se enfrentarão na próxima quarta-feira(24) no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Casares confirmou que Textor será recebido com cordialidade durante o jogo, apesar das divergências em relação a outros temas.

“Ele será bem recebido e não acredito que tenho que me ausentar de ir ao Engenhão quando tiver jogo lá. Nós vamos, nós já fomos em jogos com situações difíceis”, concluiu o presidente do São Paulo.