Lesão do Eduardo foi grave demais e meia vai ficar fora por MUITO tempo

A estimativa inicial de um mês para o retorno do meia Eduardo foi frustrada. O jogador de 34 anos sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita.

A gravidade foi além do que se imaginava inicialmente, após exames de imagem. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Eduardo, do Botafogo, sofre lesão grave e pode ficar fora por três meses

Agora, a tendência é que o tratamento se estenda por três meses, podendo incluir um processo cirúrgico para corrigir o problema. Com isso, o camisa 33 pode voltar a ficar à disposição somente na reta final de 2024, em meados de outubro.

Ele perderá os duelos das oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e, caso o Botafogo avance, pode perder também as quartas e parte das semifinais de ambas as competições.

Eduardo se lesionou na quinta-feira (11) passada, ao deixar o duelo com o Vitória com fortes dores na coxa logo depois de fazer uma cobrança de pênalti. Essa é a terceira lesão dele na temporada – ele já passou por um problema muscular na mesma coxa em maio e no tornozelo em abril. Ambos ocorreram praticamente em sequência e o tiraram de combate por mais de um mês.

Mesmo com jogos a menos, Eduardo foi protagonista do Botafogo em várias partidas ao longo da temporada. Em 26 jogos, ele marcou oito gols e deu quatro assistências.

Próximos jogos do Botafogo: