Próximo adversário do Botafogo acabou de anunciar o grande reforço da temporada
Vindo de uma fase não tão boa, Internacional terá reforço de peso para enfrentar o Botafogo no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho anunciou a contratação do técnico Roger Machado, ex-Juventude.
Roger substitui Eduardo Coudet. O treinador argentino foi demitido e concordou com a decisão de desligamento do clube há pouco mais de uma semana, quando foi eliminado da Copa do Brasil. O treinador que o eliminou? O próprio Roger Machado.
O técnico brasileiro é bastante conhecido por ter um estilo diferente dos demais treinadores do cenário nacional. Roger tem um lado social bastante apurado e procura trabalhar isso em todas as equipes que assume.
Botafogo precisa da vitória
O maior trabalho de Roger Machado até o momento em toda sua carreira foi no rival do Internacional, o Grêmio. Muitos torcedores do clube gaúcho, inclusive, pontuam que foi ele quem deu o esquema tático ao Grêmio campeão da Libertadores de 2017 e Renato Gaúcho deu andamento ao trabalho.
Em sua entrevista de apresentação no Internacional, Roger falou sobre deixar seu trabalho no Juventude e também comentou sobre Seleção Brasileira:
“Um trabalho com uma base forte dentro de 7 meses de trabalho (no Juventude), mas entendi na oportunidade também, uma grande chance. Como o treinador que deseja buscar treinar a seleção brasileira, têm alguns rituais que precisam ser cumpridos, e um deles é treinar um clube do tamanho do Internacional, que tem objetivos muito claros dentro da temporada.” – disse.
O Botafogo, por sua vez, precisa da vitória frente ao Internacional mesmo com toda a empolgação de um novo trabalho no outro lado. Vencer nesse momento significa manter a vantagem, algo importantíssimo em competições de pontos corridos.