Botafogo contratou o melhor goleiro do Brasil e ninguém está falando disso

Após a saída de Lucas Perri do Botafogo, muitos torcedores ficaram preocupados por perderem um dos melhores goleiros do Brasil no ano de 2023. A peça de reposição era a grande dúvida mas o clube não poderia ter sido mais certeiro.

Diversos nomes foram cogitados e estudados, até mesmo algumas propostas foram feitas e negadas até que o clube chegasse a John. O goleiro brasileiro estava no Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha e não era titular absoluto.

John Textor apresentou o projeto do clube ao jogador, os papos bateram e John foi contratado junto ao Santos, que detinha seu passe. Mesmo pouco badalado e cheio de desconfiança do torcedor, hoje, John mostra seu valor e diz ao que veio.

Botafogo muito bem servido

Quando chegou ficou no banco para Gatito Fernández, um movimento óbvio que mostrava respeito ao goleiro paraguaio que está há tanto tempo no clube. Acabou se machucando e quando voltou, começou a receber chances.

Naturalmente, se firmou no time titular e hoje é um dos pilares da equipe do Botafogo e segurança dos torcedores em jogos decisivos, como o contra o Palmeiras, dessa semana. O goleiro é o atleta com a maior nota do Campeonato Brasileiro do mês de julho, até o momento.

São 4 jogos, apenas um gol sofrido, 16 defesas realizadas e cinco delas, com extrema dificuldade, que muitos goleiros sofreriam gols. Tem uma média de 3.12 gols evitados, 94% de bolas defendidas, 75% dos jogos sem sofrer gols e uma nota Sofascore de 7.

Um goleiro e tanto!