Emocionante: Tiquinho Soares falando sobre marcar gol após o falecimento do pai

Voltando a marcar depois de um período de quase três meses, Tiquinho Soares voltou a decidir para o Botafogo e foi um dos principais nomes do time em uma das partidas mais importantes do ano. O atacante segurou bolas, armou jogadas e foi muito contribuinte com o elenco.

Apesar de não estar em uma de suas melhores temporadas, Tiquinho tem ajudado como pode e a torcida entende o momento vivido pelo atacante. Desde o ano passado, Tiquinho e sua família lutavam contra um câncer que fez com que seu pai falecesse há algumas semanas atrás.

Após o apito final, Tiquinho foi escolhido para dar entrevista e falou sobre seu maior ídolo, que era seu pai. O atacante se mostrou bastante feliz por ter voltado a marcar e deixou claro todo carinho e admiração que tinha pelo mesmo:

Tiquinho Soares é fundamental no Botafogo

“Eu passei momentos muito difíceis, junto com a minha família. Eu perdi o cara que eu achava o mais f# do mundo. Mas eu creio que hoje eu tô feliz, minha mãe tá feliz, minha esposa, minha irmã. Agradecer a Deus por tudo, Glorificado e exaltado seja o nome de Deus.” – disse o atacante à TV Globo.

Tiquinho Soares é essencial no Botafogo e no esquema tático de Artur Jorge. Quando o atacante está bem, como estava ontem, o time funciona de maneira natural e potencializa nomes como Luiz Henrique, Savarino e quem estiver no ataque.

O lance do gol exemplifica bem a movimentação e a importância de Tiquinho no ataque. Por ter atletas na área, somente um jogador vai ao combate de Luiz Henrique. O ponta que é rápido e habilidoso, no 1×1 quase sempre leva vantagem e depois acha alguém que ocupe o espaço vazio e só complete para as redes.