Você lembrava da última vez que o Tiquinho tinha feito gol?
Em uma temporada onde está sendo muito mais assistente do que artilheiro, Tiquinho vivia um jejum de gols antes de marcar ontem (17). O craque botafoguense foi quem foi as redes para decretar a vitória do Glorioso em um dos confrontos mais importantes do ano até o momento.
Tiquinho havia marcado pela última vez no mesmo Campeonato Brasileiro, na goleada do Glorioso contra o Juventude por 5 a 1, jogando no Nilton Santos. Desde então, quase três meses se passaram sem o atacante marcar tentos.
Tiquinho passou por muita coisa nesse período e a torcida entende o jogador que ajudou de outras formas, mesmo não fazendo o que sempre fez. Tiquinho teve problemas principalmente familiares que afetaram seu desempenho e hoje, tenta dar a volta por cima.
Tiquinho Soares recomeça
Tiquinho lutou junto com sua família contra o câncer de seu pai, que os deixou há algumas semanas e mesmo assim, não deixou de lutar sequer um minuto pelo clube. Mesmo passando por momentos deliciados sempre estava à disposição de Artur Jorge.
Após marcar contra o Palmeiras, Tiquinho falou sobre seu novo momento, sobre seu recomeço e se mostrou bastante grato ao que seu pai foi para ele. Aos poucos, com certeza, Tiquinho voltará a ser o artilheiro que o Brasil conhece:
“Todo mundo sabe que perder um ente querido é difícil. Eu passei por momentos muito difíceis com a minha família, perdi o cara que eu mais admirava no mundo, entendeu? Mas eu creio que hoje eu estou feliz, minha mãe tá feliz, minha esposa, minha irmã, meus filhos. Agradecer a Deus por tudo, glorificar e exaltar o nome de Deus.” – disse o atacante.