Botafogo contratou a melhor dupla de zagueiros do Brasileirão
Um jogo de afirmação da zaga do Botafogo que se antes existiam dúvidas de quem eram os titulares, hoje não existem mais. Bastos e Barboza foram absolutos em um dos jogos mais importantes do ano e com certeza, ganharam pontos com Artur Jorge.
A dupla de zaga do Botafogo formada por atletas que no início do ano foram bastante discutidos venceu 10 duelos aéreos de 12 disputados. Além disso, os dois juntos somaram incríveis 25 cortes durante toda a partida.
Poucas duplas de zaga no Brasil são tão eficientes e seguras como Bastos e Barboza foram. Muitas vezes nas vitórias magras como as de ontem, os torcedores só se lembram de quem fez o gol, mas quem os impede também deve ser lembrado.
Botafogo bem servido
Durante todo o jogo mas com maior frequência na segunda etapa, como o Palmeiras não conseguia furar a marcação do Botafogo, investiu pesado em cruzamentos na área. Nesses momentos, Bastos e Barboza foram sólidos e seguros nos cortes.
Dificilmente a dupla de zaga deixava com que Flaco López, principal atacante palmeirense finalizasse no gol e quando deixou John estava presente. O setor defensivo como um todo funcionou muito bem, com boas atuações de Marçal e Damián também.
Hoje, Lucas Halter parece correr por fora na briga pela titularidade na zaga, além dele, o clube deve trazer outra opção para o setor nessa janela de transferência. Mas a verdade é que Bastos e Alexander conseguiram parar um dos melhores setores ofensivos da América do Sul e isso precisa ser destaque.