Comentarista cravou que o Flamengo ficou para trás do Botafogo
Renato Maurício Prado, em participação no programa “Fim de Papo” do UOL desta terça-feira (16) falou sobre Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Hoje os três times que lideram o Campeonato Brasileiro e surgem como protagonistas nas competições nacionais e internacionais.
Botafogo e Palmeiras fizeram e ainda fazem boas janelas de transferências nessa metade do ano, o Flamengo, até o momento, ainda não teve grandes anúncios. E isso, segundo ele, coloca o clube da gávea atrás dos dois “rivais”:
“Flamengo não está bem servido em relação aos principais adversários. Basta ver as janelas de Palmeiras e Botafogo que estão disputando com o Flamengo a ponta da tabela. É um absurdo o Flamengo não ter nenhum reforço. Em relação ao Claudinho, já deveria ter partido para outro. A negociação do Flamengo deveria ter como data limite a abertura da janela.” – iniciou.
Botafogo e Palmeiras a frente
O Botafogo trouxe Allan e Igor Jesus de graça, por meio de pré-contratos e ainda, fez mais uma vez a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. O Palmeiras trouxe Maurício do Internacional, grande promessa, repatriou Felipe Anderson e ainda apresentou Giay.
Até o momento, o Flamengo somente sondou jogadores e continua em negociações mas ainda não apresentou nada de peso de concreto ao torcedor. Claudinho, do Zenit, criado nas categorias de base do Corinthians é o novo nome da vez, mas para Renato, não vale a pena:
“Faz sentido insistir com o Claudinho? Clube e jogador não aceitam há três temporadas. O Flamengo deveria ter outro plano. Já deveria ter pensado em outro meio-campista para dividir a função com o Arrascaeta” – pontuou.
Para finalizar ainda falou das contratações de Bernard, Coutinho pelo Vasco e Marcos Braz, nada apresentou a sua torcida nessa janela.