Botafogo vai jogar a revanche contra o Palmeiras? Veja o que o Arthur Jorge falou

Nesta quarta-feira (17), às 21h30, o Botafogo enfrentará o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, em um jogo que carrega o peso de uma revanche. 

As equipes, que disputaram intensamente o título do Brasileirão no ano passado, voltam a se encontrar, agora sob o comando do técnico Artur Jorge, que assumiu o Botafogo nesta temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo enfrenta o Palmeiras Artur Jorge minimiza polêmicas e foca na vitória

O técnico Artur Jorge fez questão de minimizar a importância dos acontecimentos passados, enfatizando o foco no presente e na preparação contínua da equipe. 

Não é um assunto que me interessa. Estamos falando de algo que aconteceu no ano passado e eu tenho que reduzir isso, até mesmo por uma questão de ética. O que eu preciso é lutar diariamente para o sucesso do Botafogo, fazer mais, melhor e tentar abstrair isso, blindar meu grupo de trabalho. Pensamos apenas em vencer“, declarou o técnico à revista Placar.

Artur Jorge também reforçou a importância de manter o foco no desempenho e na preparação diária. 

Temos que blindar. Aliás, estou convicto e temos feito esse trabalho também, foco total no desempenho e no treino diário na tentativa de ser melhor que o adversário em cada jogo. Eu percebo toda a discussão em volta do assunto, que há uma vontade de ouvir muita gente, mas nunca vão me ouvir falar sobre o assunto. A minha missão é fazer com que o Botafogo esteja preparado para ganhar jogos. Cada um tem a obrigação de cuidar de seu departamento“, acrescentou.

Na temporada passada, o Botafogo liderou o campeonato brasileiro durante boa parte do tempo, mas perdeu fôlego na reta final. No confronto direto com o Palmeiras no Nilton Santos, o Glorioso chegou a abrir 3 a 0, mas sofreu uma virada histórica, perdendo a liderança e, eventualmente, o título. Desde então, John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem criticado o Palmeiras e a arbitragem, chegando a levar a questão aos tribunais.

Artur Jorge destacou a relação profissional com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mas enfatizou a rivalidade em campo. 

Sou amigo do Abel (Ferreira), mas obviamente que nessa altura somos também rivais. Vamos ter um desafio de grande exigência e com toda certeza cada um fará o seu melhor. Mas não nos falamos, até porque é muito prematuro falar de uma competição que temos para agosto. Tenho muitos jogos para ganhar até lá”, finalizou.

Além do confronto no Brasileirão, as equipes também se encontrarão na Libertadores em agosto, prometendo mais capítulos emocionantes nesta rivalidade crescente.