Veja a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras
Na briga pela liderança, Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
A partida terá transmissão ao vivo da Globo (para todo o Brasil, exceto Bahia e Ceará) na TV aberta, além do Premiere no pay-per-view. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo e Palmeiras duelam pela Liderança do Brasileirão
O Botafogo, invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, busca manter-se nas primeiras posições do Brasileirão. Com 33 pontos, empatado com o Palmeiras, o Alvinegro lidera a tabela de classificação por conta dos gols marcados a mais em relação ao rival (16 a 14).
O Palmeiras, também embalado com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos disputados no Brasileirão, busca a vitória para se isolar na ponta da tabela. Ambos os times estão empatados na pontuação, tornando o confronto desta quarta-feira (17) crucial para as ambições de liderança de ambas as equipes.
Em 103 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras registra 40 vitórias, contra 30 do Botafogo, além de 33 empates. No último encontro válido pelo returno do Brasileirão de 2023, o Verdão venceu por 4 a 3, adicionando mais emoção ao histórico de confrontos entre os dois clubes.
Com o Estádio Nilton Santos pronto para receber este grande duelo, os torcedores podem esperar uma partida emocionante e cheia de rivalidade, que pode definir quem se isolará na liderança do Campeonato Brasileiro 2024.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López.
Ficha técnica Botafogo x Palmeiras
- Data: quarta-feira, 17 de julho de 2024
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro, RJ
- Arbitragem: Anderson Daronco (árbitro), Lucio Beiersdorf e Michael Stanislau (assistentes), Felipe Fernandes de Lima (quarto árbitro), Daniel Nobre Bins (VAR)