Textor confirmou que o Botafogo vai fechar acordo com o maior rival do Real Madrid

Em uma reviravolta surpreendente, o Botafogo anunciou um novo projeto ambicioso em parceria com o Atlético de Madrid e outros renomados clubes internacionais para a criação do “The Collective” (O Coletivo), um centro de treinamento de excelência sediado no CT Lonier. 

Em entrevista recente ao site “Globo Esporte”, John Textor, figura chave no desenvolvimento do projeto, revelou os detalhes emocionantes dessa iniciativa inovadora. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e Atlético de Madrid se unem para criar centro de treinamento coletivo global

“Essa ideia evoluiu. Nós agora convidamos outros clubes para fazer parte desse projeto. O Atlético de Madrid quer fazer parte, um grande time da Colômbia, nossos clubes (Eagle Football), outros dois clubes da Premier League… Essa é uma nova ideia, de construir algo que chamamos de ‘O Coletivo’. Um centro de excelência em que clubes de todo mundo vêm para treinar, se encontrar, desenvolver atletas. Podem ganhar títulos pelos clubes aqui e traçar um caminho para a Europa”, explicou Textor.

Inicialmente concebido para ser um espaço compartilhado entre Lyon, Botafogo e Crystal Palace, o projeto agora expande suas ambições para incluir uma ampla gama de clubes internacionais, transformando o CT Lonier em um epicentro global para o futebol de elite. 

“O Lonier será a casa do nosso time principal e da parte alta da nossa divisão de base, com mais campos e nova infraestrutura. Essa outra ideia é para uma estrutura maior, dos mais jovens aos mais velhos, que vai se chamar The Collective. Vai reunir um alto número de clubes internacionais em um único lugar”, enfatizou Textor.

Com o objetivo de facilitar intercâmbios esportivos e desenvolvimento de talentos em escala global, o “The Collective” promete ser um marco na formação de jovens atletas e na cooperação internacional no mundo do futebol. A iniciativa representa não apenas um avanço significativo para o Botafogo, mas também um novo padrão de excelência que poderá moldar o futuro do esporte mundialmente.