Textor adotou nova estratégia e o Botafogo vai poder formar o “Novo Estevão”

Nenhum time corresponde bem em campo se não treinar bem e para treinar bem, nada melhor que tudo o que o mercado oferece de novas tecnologias seja utilizado todos os dias. E é isso que acontece no Centro de treinamentos do Botafogo.

O local se chata CT Lonier e atualmente é exemplo para todos os clubes do Brasil. Desde que chegou, Textor investiu pesado na estrutura para melhorar as performances dos atletas e em entrevista recente ao GE (Globo Esporte), falou sobre o assunto:

“Fizemos investimentos significativos no Lonier. Agora é um bom centro de treinamento profissional. Ainda temos algum espaço lá, podemos construir alguns campos para receber os times mais velhos da base. Eles se dão melhor com proximidade, se inspirando nos jogadores do time principal.” – iniciou.

Botafogo de olho no futuro

Estevão vem fazendo sucesso no futebol brasileiro e o último jovem a deslanchar assim antes dele, foi Endrick, ambos do Palmeiras. E isso não é atoa, o clube paulista também tem uma academia incrível que fornece aos jogadores desde a base, a chance de crescimento:

“Abel Ferreira falou recentemente, ele talvez esteja brincando sobre o quanto gastamos nos nossos jogadores (risos), mas ele trabalha a base com bastante sucesso. O fato de que você tem alguém como Endrick ou esse outro garoto que vem fazendo sucesso (Estêvão) se deve ao fato de que você tem colaboração com os times de cima da base e a equipe principal. Nós podemos fazer isso agora no Lonier.” – finalizou Textor.

Nos próximos anos, com todo o avanço e estrutura, pode ser que no Glorioso nasça meninos com o mesmo potencial de crescimento de Endrick e Estevão, como citados. Tudo na base é investimento e o Glorioso, finalmente, percebeu isso.