Técnico conhecido no Brasil confirmou que o Botafogo vai ser campeão
O ex-treinador do Atlético-GO, Jair Ventura, recentemente compartilhou suas impressões sobre o atual desempenho do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro-2024.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Ventura destacou a dificuldade de enfrentar o Alvinegro, lembrando especificamente do confronto desta temporada, do qual não pôde participar devido a uma suspensão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Jair Ventura elogia Botafogo e vislumbra títulos futuros: “Está no caminho certo”
“São quatro atletas de frente, é ofensivo, mas a maior virtude para mim é a transição. Luiz Henrique e Júnior Santos são muito rápidos. Ainda tirou Tiquinho, botou Matheus Nascimento, ficou mais leve. Estávamos com a zaga toda reserva, falamos ‘vai ser foda’. Os jogadores não têm a mesma característica, entrou Pedrão, jogador experiente, tecnicamente muito bom, mas não tem a mesma velocidade do Alix, que acabou sendo expulso graças ao árbitro André (Luiz Skettino Policarpo Bento) que desmontou a zaga toda e tirou o treinador para o jogo com Botafogo. É muito difícil marcar esse time do Botafogo, esses caras ali da frente, é muita velocidade. Luiz Henrique difícil para caramba, Júnior Santos nem fala, vivendo momento fantástico. Um amigo me falou ‘ah, mas Júnior Santos não faz gol há tantos jogos’, respondi ‘mas o Luiz faz’. Quando um não está em fase boa, tem o outro. O cara tem quatro, cinco, tem as duas maiores contratações do futebol brasileiro, que são do Botafogo“, destacou Ventura.
Ventura também expressou confiança no futuro do clube carioca, comparando-o ao crescimento recente de outras grandes equipes do futebol brasileiro.
“Antes de o Flamengo conquistar títulos e voltar a ser potência, todo mundo brincava que não ganhava, que era vice. O Botafogo está caminhando para começar a conquistar os títulos. Bateu na trave ano passado, joga Libertadores hoje, a próxima não é daqui a 20 anos, está jogando toda hora, disputando títulos, em primeiro, segundo, terceiro, uma hora vai bater campeão. Está contratando e estruturando, ficou pronto o CT, maravilhoso. Trabalhei no Botafogo de 2016, voltando da Série B, demos arrancada, conseguimos vaga na Libertadores. Fico feliz, tenho muitos amigos lá, dez anos de clube, que agora voltou a ser essa potência, brigando por títulos. Já já vai bater título importante“, afirmou otimista.
Por fim, Ventura destacou a importância histórica e a resiliência do Botafogo como clube, elogiando sua atual trajetória de retorno ao protagonismo no futebol nacional.
“A instituição é gigantíssima. Mandávamos jogos na Ilha, era uma situação difícil, todos os clubes passaram por isso, como o próprio Palmeiras. São momentos. Mas a camisa nunca deixa de ser pesada, o clube não deixa de ser gigante. Hoje fico feliz que tenha voltado a ter protagonismo, com certeza vai colher frutos. Está no caminho certo“, concluiu Jair Ventura.
Este é um testemunho positivo sobre o atual momento e o futuro promissor do Botafogo, visto através dos olhos de um treinador experiente e conhecedor do futebol brasileiro.