Agora é oficial: Botafogo esquece o Flamengo e tem novo rival no futebol

Desde o final do ano passado, quando disputaram rodada após rodada o título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras se tornaram rivais. Apesar de não serem do mesmo estado, as provocações tem acontecido tanto dentro como fora de campo.

Na quarta-feira (17) será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão após a virada épica do clube alviverde no Nilton Santos no ano passado. Foi ali que o clube paulista iniciou a jornada para o título da competição nacional.

O jogo foi repleto de lances polêmicos e um em especial, tirou a tranquilidade de Textor que foi para cima, não recuou e afirmou que o que havia acontecido ali era corrupção. Dias depois, afirmou que existe manipulações de resultados no futebol brasileiro e o Palmeiras era o beneficiado.

Botafogo quer e precisa vencer

Leila Pereira, presidente do Palmeiras não aceitou as acusações calada, falou diversas vezes do mandatário botafoguense e o xingou de tudo que lhe é permitido. Ambos vem travando uma guerra nos bastidores sempre que são assunto.

Dessa forma, as rusgas foram se criando, os ressentimentos foram se acumulando e hoje, botafoguenses e palmeirenses tem uma sensação de rivalidade, como se fossem do mesmo lugar. Algo que acontecia anteriormente com o Flamengo e hoje não é tão energico.

Abel Ferreira, comandante palmeirense tenta de todas as formas despistar:

“Há uma coisa que tem que ficar claro é que essa rivalidade não foi pelo Palmeiras, não foi por nós. Continuamos a fazer nosso trabalho, como sempre fizemos. Vou falar mais uma vez, a três rodadas do fim, o maior mérito que Palmeiras tem é ser uma equipe resiliente, aguenta enquanto nos batem.” – disse, se referindo ao ano passado.

Queira Abel ou não, a rivalidade de fato tem existido, talvez com data de validade, mas hoje, se faz presente.