Técnico do Vitória abriu o choro e reclamou da arbitragem no jogo contra o Botafogo
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, não escondeu sua frustração com a arbitragem de Ramon Abatti Abel após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quinta-feira (11), no Barradão, pelo Brasileirão-2024.
Carpini lamentou especialmente a não validação de um gol controverso e uma possível falta não marcada no goleiro John, do Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Técnico do Vitória critica arbitragem após derrota apertada para o Botafogo
“Não vou entrar muito no mérito da arbitragem, mas interferiu diretamente no resultado da partida. O lance do gol anulado acho muito questionável, eu não vi falta. Vi o goleiro saindo em direção à bola e se chocando com meu atleta, não meu atleta indo interferir na ação do goleiro. Poderia pelo menos o lance ser revisado no VAR, assim como foi o do pênalti (sobre Gregore). Durante todo o segundo tempo, com erros e controle da partida, o jogo não fluiu. A falta de respeito que eles tratam os profissionais é a nossa arbitragem. Lamentável o que eles fizeram. Mas nada vai mudar. Não vou me alongar nisso“, criticou Carpini.
O treinador também contestou a não expulsão do lateral-direito Mateo Ponte no fim do segundo tempo: “O lance do Everaldo é de segundo amarelo. Ele não deu. O treinador (Artur Jorge) substituiu o lateral-direito (Ponte). Era um contra um, para entrar na área. Isso é um absurdo.“
Carpini ainda acredita que o jogo poderia ter terminado de forma diferente: “Uma partida igual em vários aspectos. O jogo se desenhava para quem abrisse o placar. Muito ajustado. Em alguns momentos, o Botafogo foi melhor. Em outros, o Vitória foi melhor. Tivemos alguns aspectos que não controlamos. Foi um jogo muito próximo, em alguns momentos acho que o empate seria mais justo.”
A reclamação do técnico do Vitória reflete a intensidade e os momentos decisivos que marcaram o confronto, evidenciando a controvérsia que cercou a atuação da arbitragem durante a partida.