Abel Ferreira mandou recado direto para o Botafogo: Você não vai acreditar no que ele falou

Sempre muito preciso em suas palavras, Abel Ferreira falou sobre o confronto de semana que vem contra o Botafogo no Nilton Santos. O técnico do Palmeiras abordou diversos temas após vencer o Atlético Goianiense em casa.

Um dos pontos citados por Abel foi a rivalidade que acontece entre Botafogo e Palmeiras desde o ano passado. Segundo ele, o clube alviverde não tem nada a ver com isso, não foram eles que criaram e sim, o Botafogo, seu torcedor e a mídia:

“Há uma coisa que tem que ficar claro é que essa rivalidade não foi pelo Palmeiras, não foi por nós. Continuamos a fazer nosso trabalho, como sempre fizemos. Vou falar mais uma vez, a três rodadas do fim, o maior mérito que Palmeiras tem é ser uma equipe resiliente, aguenta enquanto nos batem.” – iniciou.

Abel Ferreira falou sobre 2023

Abel também fez questão de falar sobre o ano passado, quando os times disputaram a competição nacional até o final do ano. Segundo ele, não tinha somente o Palmeiras na briga e não entende o por que dessa “rivalidade”.

“Às vezes vamos perder, às vezes ganhar. Parece que só o Palmeiras estava na luta pelo título, é mentira. A três ou quatro rodadas do fim, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Red Bull Bragantino podiam ser campeões. Então por que só falam do Palmeiras? O campeonato foi decidido na última rodada. Não tenho problema nenhum com ninguém, o Botafogo é uma excelente equipe, tem excelentes jogadores, tem um excelente treinador, tem um presidente que tem gasto muito para investir para ser campeão outra vez, basta ver que fez duas contratações acima de 20 milhões de euros (Luiz Henrique e Thiago Almada).” – acentuou.

Durante toda a entrevista o treinador português falou com muito respeito sobre o Botafogo e tentou tirar de todas as formas o assunto da rivalidade. O técnico entende que isso aconteceu por conta da mídia, que alimentou segundo ele, um “circo”.