Destaque do futebol argentino é oferecido ao Botafogo e pode resolver um problema no elenco

Reprodução/Tigre

O Botafogo está em busca de nomes para reforçar o elenco do técnico Luís Castro. Na primeira janela de transferências de 2023 o Glorioso foi tímido e trouxe apenas três jogadores, sem fazer investimentos pesados. As informações são do portal One football e do Matheus Guia Alvinegro.

De acordo com as fontes, o nome de Lucas Blondel, destaque do futebol argentino, foi oferecido ao Botafogo. Sendo um dos melhores defensores do futebol argentino, o nome do jogador chegou até o Alvinegro, que discute e tenta avançar nas negociações com o jogador. Aos 26 anos, o lateral-direito é muito bem avaliado pelo Botafogo e quase chegou ao futebol brasileiro na última temporada, para atuar no Santos.

Para a posição o Botafogo conta com Daniel Borges e Rafael, que não são unanimidade e poderia ter um nome melhor no setor. Com isso, há bastante cautela e a tentativa de não errar para chegar e ser dono da posição. O Botafogo já está ciente dos valores pedidos pelo Tigres, da Argentina para tentar chegar a um acordo.

Goleada contra o Boavista rendeu ao Botafogo dinheiro no bolso e manutenção de um tabu; VEJA

No último domingo (5) o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, no estádio Mané Garrincha (Brasília). Com grande desempenho, o Glorioso manteve tabu como visitante e ainda embolsou R$ 400 mil.

Apesar de estar longe do Rio de Janeiro, o Botafogo se sente muito em casa jogando em Brasília. Será que pelo nome do estádio? Como visitante, o Glorioso não perde na capital federal desde 2014. São três vitórias consecutivas no estádio quando o mandante é o adversário (Ceilândia, Flamengo e Boavista). A última vitória como dono da casa foi apenas em 2014, 2 a 0 sobre o Fluminense.