Botafogo colocou o Flamengo no cheirinho e fez o rival parecer pobre
Thaigo Almada chegou ao Botafogo e foi apresentado à torcida durante o intervalo do jogo contra o Atlético Mineiro onde o Glorioso venceu por 3 a 0. E apesar de ter chego recentemente, já quebrou um recorde antes mesmo de entrar em campo.
Vale lembrar neste momento de uma entrevista concedida por John Textor após o Botafogo perder o Campeonato Brasileiro de 2023. O empresário prometeu ao torcedor um time melhor, mais preparado e até mesmo mais caro, para fortalecer a relação com os clubes que tem pelo mundo:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse.
Botafogo milionário
E assim foi feito. No início do ano, o clube anunciou Luiz Henrique pelo valor de 107 milhões de reais, se tornando a contratação mais cara da história do futebol brasileiro superando Gérson, do Flamengo que havia custado 92 milhões de reais.
Agora, Textor surpreendeu novamente e com Almada gastou cerca de 135 milhões de reais, em uma negociação onde ele assina com o Botafogo e também com a Eagle, grupo de investimentos do empresário.
Almada chega ao Brasil para atuar por pouco tempo, fica somente até o final do ano onde tentará auxiliar o clube a conquistar títulos e depois parte para o Lyon, na França. A contratação mostra que Textor pode contratar “quem quiser” e que o Botafogo, hoje, é referência em saúde financeira.
Completam o top-5, Pedro, que custou 87 milhões de reais e Cebolinho, pelos mesmos 87, ambos do Flamengo.