Empresa do CEO do Botafogo pode afundar o Vasco ainda mais nas dívidas
Thairo Arruda, CEO do Botafogo também tem negócios fora do clube e uma de suas empresas está cobrando o Vasco da Gama. Vale lembrar que a equipe carioca passa por momento bastante delicado financeiramente falando.
O clube recentemente retomou o poder das ações que estavam com a SAF, 777 que adquiriu o clube nos últimos anos. Agora, Pedrinho, ex-jogador do clube e atual presidente é quem tem comandado e recebeu a cobrança efetuada pela Matix Capital.
O valor da cobrança é de R$ 15,8 milhões e a informação foi dada pelo “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo” neste domingo dia 7. O valor refere-se a um trabalho de consultoria que a Matix fez no processo de criação da SAF do Vasco, em novembro de 2022.
Vasco da Gama com problemas
O clube deve ter alguns dias para informar como será feito o pagamento da dívida que foi cobrada na justiça, mas a empresa deu algumas opções. Ambas seriam repasses. A primeira é envolver parte do dinheiro de uma possível futura venda de Rayan, um dos maiores destaques da base vascaína na atualidade.
Outra, seria o repasse de cotas televisivas que o Vasco deve receber mensalmente, dessa forma, uma parte do valor iria à Matrix e não passaria nas mãos do clube. Ainda não se sabe a escolha de Pedrinho e nem dos diretores vascaínos.
Não é de hoje que o clube passa por problemas na administração e na gestão de despesas, o Vasco tem uma das piores situações financeiras do Brasil. A SAF veio como solução mas no fim, só tem prejudicado o clube.