Veja os números incríveis do Savarino pelo Botafogo no Brasileirão
Autor de um dos gols do Botafogo na vitória contra o Atlético Mineiro (seu ex-clube), Savarino tem tido uma temporada de destaque pelo Glorioso. O venezuelano que estava na Copa América, voltou e já atuou pelo clube.
Quando esteve fora, fez falta pois é uma ótima opção para Artur Jorge no banco de reservas ou então nos 11 iniciais. Nesse Campeonato Brasileiro, Savarino tem oito jogos, sendo quatro como titular e quatro vindo do banco.
São 3 gols em momentos bastante importantes para a equipe e uma assistência distribuída a seus companheiros. O venezuelano tem precisado de apenas 114 minutos para participar de um gol, ou seja, a cada dois jogos, participa de um gol.
Savarino assumiu a 10
Além disso, são 10 passes decisivos e 30% de acerto nos cruzamentos, um número que parece baixo mas na verdade é bastante alto.
Após a saída de Segovinha, no final do ano passado, a 10 ficou vaga no clube e seria de algum dos reforços que chegaram. Apesar de Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro ter chego, foi o venezuelano que vestiu a 10.
E desde o principio, pôde-se perceber que Savarino não sentiu o peso da mesma, diferente de Segovinha e isso se explique talvez pela idade. Segovia ainda era muito novo e a pressão em cima de seu futebol cresceu e o atacante não rendeu mais.
Savarino pode colocar seu nome na história do clube caso vença títulos importantes vestindo a camisa 10 Gloriosa. Talvez a mais importante após a 7 que era utilizada por Garrincha que marcou época no clube e na Seleção Brasileira.