Andre Rizek elogia Arthur Jorge por não chorar por causa da arbitragem
No programa “Seleção SporTV”, André Rizek teceu elogios à postura do técnico Artur Jorge após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá.
Em sua análise, Rizek destacou a decisão de Jorge em não adotar uma postura conspiratória em relação à arbitragem, algo que, segundo o apresentador, tem sido adotado por outros membros do clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
André Rizek elogia Arthur Jorge por não chorar por causa da arbitragem
“André Rizek elogiou a entrevista coletiva do técnico Artur Jorge após a vitória do Botafogo sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira (3/7), na Arena Pantanal. O jornalista afirmou que as palavras do treinador vão contra a ‘postura conspiratória’ adotada pelo clube sobre ser seguidamente prejudicado por erros de arbitragem no Brasileirão.
‘Artur Jorge teve uma postura que destoa nesse momento da que o clube decidiu abraçar enquanto instituição, de que há uma conspiração contra o Botafogo, de que as arbitragens de forma sistemática estão prejudicando o time. Jogadores e dirigentes estão falando sobre isso, mas Artur Jorge prefere falar de outra coisa, o que para mim faz muito bem. Já tem tanta gente no Botafogo falando de arbitragem, deixa que ele fale sobre o time. Isso é o que eu penso, pelo menos’, opinou Rizek.
Rizek também comentou sobre o lance envolvendo Filipe Augusto, que não resultou em expulsão por falta dura em Gregore: ‘Eu acho que poderia expulsar (Filipe Augusto), mas não considerado o cartão amarelo um erro crasso, um escândalo, de que o sistema quer prejudicar o Botafogo. Cartão amarelo ali é aplicável, tanto como o vermelho.'”
O apresentador ainda ponderou sobre a atuação do VAR e concordou com a decisão de não revisar o lance, enfatizando a importância de respeitar as decisões de campo em certos momentos.