Botafogo não poupou palavras dessa vez! Tomou atitude e já avisou a CBF

A briga e as trocas de farpas entre CBF e Botafogo parecem estarem longe de ter um ponto final e ganharam mais um episódio. Dessa vez, o clube enviou um ofício cobrando a instituição dos erros contínuos contra o time no Campeonato Brasileiro.

Em treze rodadas o clube já sofreu mais de cinco erros de arbitragem e a competição está apenas no começo. Caso os mesmos não tivessem acontecido, o Botafogo poderia estar melhor na tabela e por isso, em tom mais ríspido, tentou um novo contato:

“A Arbitragem brasileira vive um caos institucional com uma condução bisonha e em completa desmoralização, onde os líderes já não lideram, as regras do jogo não são mais respeitadas e erros grotescos passaram a ser normalizados.” – escreveu o clube em trecho importante.

Botafogo tomou atitude

O clube também citou o que os erros vem acarretando nos atletas. Tchê Tchê e Gregore, principalmente, poderiam ter se machucado de maneira séria nas entradas que sofreram nas últimas rodadas e as mesmas não foram nem revisadas para a mostra de cartão vermelho. Dessa forma, a CBF mostra ser normal e deixa livre a violência:

“Será necessário um atleta do BOTAFOGO sofrer uma contusão séria, como uma fratura ou uma lesão ligamentar para que haja a intervenção necessária e pertinente do VAR? Cortes acarretando procedimento médico de sutura, mediante 6 (seis) pontos, e cotoveladas causando sangramentos, pelo visto, ainda não foram suficientes.” – escrevei o clube.

Até o momento, o clube não teve retorno de suas reclamações à instituição que comanda o futebol brasileiro e que “queima” Textor desde o final do ano passado. A má relação de ambas as partes está transparecendo em campo e isso não pode acontecer.